sábado, 17 de novembro de 2012

Vendendo vidas


Bruna Feijó
Animais Silvestres - Vidas à Venda

O livro Animais Silvestres – Vida à Venda, organizado pela Rede Nacional de Combate ao Tráfego de Animais Silvestres com apoio da Embaixada da Holanda, foi lançado em 2002 pelo presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Rômulo Mello, mas a sua temática é bem atual. 
A publicação é o primeiro documento sobre o tráfico de animais silvestres em língua portuguesa e reuniu 11 autores com o intuito de abordar claramente sobre o  comércio ilegal da biodiversidade, entre eles estão representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Ibama, zoológicos e centros de Triagem, abordando a evolução dessa atividade criminosa no país e suas consequências para o meio ambiente.

A publicação não é uma literatura escrita apenas para agentes de fiscalização, profissionais, professores, estudantes das ciências ambientais, jornalistas e pesquisadores, mas também é uma grande fonte de informação para leigos que buscam entender a legislação, o tráfico ilegal internacional, o manejo da fauna silvestre, ou seja, a história da degradação ambiental brasileira.  O livro encontra-se à venda na home page da Renctas e o deposito pode ser feito em conta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário