quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Primeiro campeonato de carros elétricos acontecerá em 2014


Primeiro campeonato de carros elétricos acontecerá em 2014





A rapidez dos carros futuros é correr em alta velocidade com sustentabilidade. E o primeiro campeonato mundial de carros elétricos acaba de ser anunciado durante um evento internacional do Autosport International Racing Car Show, evento realizado na Inglaterra. Durante o evento, foi confirmada que será sete corridas por temporada, uma nova iniciativa de competição que ajudará a melhorar o ambiente sustentável e evoluir o automobilismo para próxima geração. Os países que irão fazer o evento são: Espanha, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos. Os carros serão modelos THINK, capazes de atingir 193 km/h. A nova competição, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), começará a ser disputada em 2014, com carros projetados com energia elétrica em circuitos urbanos das principais cidades do mundo.

A McLaren Electronic Systems Limited anunciou nesta segunda-feira que será a fornecedora dos motores, transmissões e sistemas eletrônicos dos carros que participarão em 2014, do recém-criado Campeonato de Fórmula E. De acordo com comunicado emitido pela escuderia britânica, a McLaren trabalhará junto com a ''Spark Racing Technology'', companhia que fabricará os carros elétricos da competição.  O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse em nota esperar que o projeto abra grandes oportunidades para os carros de corrida do futuro."Eu acredito muito no papel que os esportes a motor podem ter em apresentar e inovar o desenvolvimento das tecnologias futuras, e vejo o conceito da Fórmula E como uma inovação excitante para nosso esporte", disse Whitmarsh.

Uma nova categoria, com modelos mais potentes, está sendo preparada. Vão participar protótipos que poderão alcançar 240 km/h. Os carros poderão ser alugados ou comprados. Todos terão suas baterias recarregadas por 20 a 30 minutos antes da corrida. Segundo a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o primeiro teste que dará certo, será em 2014 com os carros de velocidade até 193 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário