quarta-feira, 21 de novembro de 2012

EcoBrasil incentivando leitores aos hábitos sustentáveis


O pensamento do escritor francês Victor Hugo encaixa-se perfeitamente na apresentação desde novo veículo de comunicação: "É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve." No entanto, o pensamento positivista acredita que é possível implementar a educação dos brasileiros e incentivando ao consumo consciente e  sustentável. Conforme os editores da EcoBrasil, "a revista não veio para engrossar fileiras do ambientalismo sectário, nem para coonestar com os que defendem crescimento econômico a todo o custo sem a sustentabilidade."
                                    
Com berço cearense, sua primeira edição teve lançamento em setembro de 2012, e transmite o debate ambiental a todo o território brasileiro. Educação Ambiental, Economia Verde, Meio Ambiente, Entrevista, Seção Chico Mendes, Mundo do Sertão e Bioma, são os cadernos fixos da revista e que prometem apresentar-nos ao nosso próprio mundo. Sim, pois aos leitores que adquirem novos conceitos e informações, revela-se que o nosso conhecimento sobre o vasto meio ambiente e os seus recursos é um tanto quanto insignificante perante toda imensidão do que a natureza é e nos tem oferecido.
Em tempos modernos onde o ser é deixado para segundo plano, a idéia é defender ações que garantam a manutenção da vida em função da preservação do patrimônio natural e do nosso planeta. O incentivo e a divulgação deste novo veículo de comunicação também é responsabilidade nossa, já que a informação é o único meio de formarmos cidadãos conscientes e capazes de transformar o que já é escasso e maltratado. EcoBrasil, custa R$ 12,50 e é distribuída pela Editora Assaré em todo o território nacional. Sabe aquele presente que você ainda não comprou para um amigo de vastos hábitos consumistas? Faça sua parte... Adquira e divida informação, pois a EcoBrasil já está fazendo a parte dela.
Jéssica Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário