segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Parque Botânico do Ceará





Para quem ainda não sabe aqui no Ceará temos o Parque Botânico do Ceará. Foi criado em setembro de 1996 no município de Caucaia, onde passou 12 anos sendo administrado pela Federação das Indústrias do Ceará – FIEC. Mas em 2010 a ser gerenciado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE.

O parque foi criado a fim de termos conhecimento sobre nossa vegetação, onde lá encontramos diversos tipos de plantas, árvores, o que muda nosso conceito ao pensarmos que no Ceará (ou até mesmo no Nordeste) só tem caatinga; Além do que proteger nossa fauna e flora que são nativos, e incentivar à educação ambiental. Ao entramos, o local possui Salão de exposições, auditórios, cantina, quiosques para piqueniques, orquidário, trilhas com matas fechadas, viveiro de mudas.

O parque é aberto a visitas publicas de terça a domingo, das 8h às 17h. A fim de que as pessoas que visitem tenham uma função educacional, de uma cultura ambientalista, que haja uma conscientização, ou até mesmo a função de lazer. 



Renata Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário