quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sai esconde esconde e entra o mundo virtual


Feira em Tóquio apresenta brinquedos 

sustentáveis






A feira anual de brinquedos deste ano aconteceu em Tóquio, no Japão. O evento apresentou objetos atrativos, devido às tecnologias. Entretanto, a edição, tomou um conceito de sustentabilidade que foi agregado para as empresas de brinquedos levarem para o mercado e fazer uma ação do bem ao planeta. Empresas de diversos países participam da feira. Como por exemplo, os próprios japoneses, americanos, dentre outros. Dentre as inovações, a integração entre smartphone e brinquedos é uma tendência que aparentemente veio para ficar.

Uma tendência mais sustentável também pode ser observada. São os brinquedos ecológicos ganhando o mercado. O interesse por este nicho aumentou após o acidente na usina nuclear de Fukushima, que obrigou os japoneses a economizarem energia. Entre as novidades, brinquedos que são carregáveis, ajudando a não comprar pilhas e funcionar a bateria.

 Na feira há diversos brinquedos feitos de plástico, alguns utilizam energia solar e outras baterias recarregáveis em vez de pilhas descartáveis. Estes, além de economizarem energia, ainda reduzem a quantidade de lixo. Outra vantagem é que a brincadeira não acaba porque a pilha se esgotou. Então criançada, neste fim de ano, peça algo sustentável, e faça sua parte, além é claro, da diversão ser bem criativa, tecnológica e limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário