quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bambubicicletas e o projeto que incentiva estudantes brasileiros


A bicicleta não gera resíduos como fumaça, fuligem e outros, e além de tudo, sua utilização faz muito bem a saúde das pessoas. Por isso, aliados a onda da sustentabilidade, organizações têm incentivado o uso da bicicleta como um transporte ecologicamente correto.
Para minimizar os efeitos da extração manipulação da matéria-prima das bicicletas. Foram criadas as bicicletas de Bambú. Os quadros geralmente são feitos 100% de matérias naturais e produzidos de forma artesanal. As bicicletas de bambú têm sido muito bem aceitas em países da Europa e nos Estados Unidos. No entanto, em São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação está incentivando o uso das bicicletas pelos alunos, tentando copiar o modelo das diversas capitais do mundo, como Copenhague, Bogotá e Amesterdã, que une educação com sustentabilidade.
O programa Escolas de Bicicletas está colocando até o final deste ano 4.600 estudantes para pedalar em bicicletas de bambu, laváveis e de três marchas. Incluindo aulas sobre educação no trânsito, sustentabilidade e conhecimento sobre os benefícios que o uso consciente da bicicleta traz para a sociedade, alunos entre 12 e 14 anos de idade de São Paulo, já podem participar do projeto que nos próximos anos será ampliado a outras capitais do Brasil.  Flavio Deslandes é o designer industrial brasileiro, especialista na confecção de bibicletas de bambu. Confira a apresentação de seu trabalho:





Jéssica Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário