quarta-feira, 28 de novembro de 2012

GAME OVER?


Alto consumo do vídeo game, e agora moçada?



Jogar videogame é divertido, principalmente para as crianças. Mas também sabemos que exagerar no uso não é bom. E não é só ruim para a criança, mas para a natureza também. Como qualquer outro produto eletrônico, o videogame consome energia, e não é pouca, e contribui para o aquecimento global. Ainda mais se permanecer muito tempo ligado. Um estudo realizado pela ONG norte-americana NRDC (Natural Resources Defense Council) analisou os três principais consoles de jogos e cravou o seguinte:

O Nintendo Wii é o aparelho que consome menos energia, em média 16 watts quando ligado. A Microsoft Xbox 360 fica em segundo lugar, consumindo 119 watts quando ativo.  O Sony Playstation 3 é o vilão dos videogames, já que consome 150 watts quando ligado. (Os valores acima são relativos a uma média de três a cinco minutos jogando). Os números, a princípio, não parecem pouca coisa, mas são significativos. Um Playstation 3 ligado 24 horas por dia e sete dias por semana, consome a mesma energia que duas geladeiras por ano.E agora moçada? 

A maioria dos fãs de games se divertem com jogos extraordinários e hoje os jogos são praticamente reais, e isso faz com que a tecnologia aumente e busque novas inovações trazendo mais fanáticos do mundo virtual. Mas se buscarmos  essa evolução de fazer os games mais reais, os amantes do videogame  ficaram mais conectados ao mundo virtual, e continuaram a consumir energia exageradamente. Como amante de jogos virtuais e preocupado com meio ambiente, peço que a galera façam um cronograma para saber jogar sem prejudicar tanto assim o meio ambiente. Então fica a dica para aqueles que curtem os jogos virtuais, deixem seus netos e bisnetos jogarem vídeo game, não vamos ser "verminosos” (como diz a gíria do mundo virtual) abusivamente, deixamos a nossa geração seguinte aproveitar essa oportunidade e não entregar para eles um mundo que já vai estar em “Game Over”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário