segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Algas cultivando sustentabilidade


Desde 2002, o projeto Algas Cultivando Sustentabilidade vem crescendo e tomando cada vez mais reconhecimento. A iniciativa do Terramar foi de tentar haver uma conscientização do recurso que existe na praia de Flecheiras.

Livia, que trabalha na iniciativa há alguns meses, comenta que está adorando, pois só assim a praia está sendo bem cuidada, e as famílias que são nativas se motivaram para se unir e haver uma melhoria. O projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio Programa Petrobras Ambiental.

“A nossa proposta é a sustentabilidade; de produzir várias coisas com algas. As atividades  são as mais diversas: nós fazemos cursos, as vezes tem palestras,  e ensinamos a cultivar e utilizar algas. E temos também um restaurante totalmente sustentável, onde temos algumas comidas a base de algas.” Comenta Livia sobe o seu cotidiano no local. 

O projeto tem como intenção de promover a sustentabilidade, além do que o aprendizado e a conscientização não só dos moradores, mas também de pessoas que visitam o local, ou que conhecem de alguma outra forma. As atividades criadas têm envolvido não só moradores, mas também visitantes.



Rosa feita de escamas de peixes.



A preparação da rosa de escama de peixes.


Restaurante onde é servido pratos a base de algas.


Folders de projetos, cursos, disponibilidade e telefone para contato.


Algas sendo ressecadas para depois serem utilizadas.






Renata Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário