quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Para crianças e adultos


Série infantil de emissora a cabo ensina sustentabilidade e ganha versão para o teatro.





A primeira série de animação brasileira transmitida pelo canal infantil de TV por assinatura Discovery Kids, chamada Peixonauta, ensina os ideais da sustentabilidade às crianças. Com sucesso educacional, o desenho está entre os melhores da grade da emissora, levando o resultado esperado para o ensinamento da vida presente e futura. A série que é atualmente o programa mais assistido do canal acabou de ser adaptada ao teatro. Em Peixonauta, a Peça Da TV para o Teatro, os personagens desvendam novos mistérios e ainda ensinam às crianças sobre a preservação dos recursos naturais do planeta, o trabalho em equipe, a preocupação com o bem comum, a alimentação saudável e o consumo consciente.

 Antes das apresentações, a empresa oferece atividades educativas atreladas aos temas que serão encenados no palco, como o Espaço Hora da Praia, onde as crianças podem brincar de “pescaria”, mas não para fisgar os peixinhos e sim o lixo que polui a água. Além disso, as crianças também podem acessar o website que foi desenvolvimento especialmente para a peça de teatro. Na página, é possível ter acesso a informações relacionadas à sustentabilidade e brincar com jogos interativos que ajudam a reforçar mensagens como economia de água e praia limpa.

Um gesto bacana, onde evolve além do ensino, ensina a forma de viver a sua geração. E claro, uma forma de fazer com que a criançada oriente seus pais, pois, os pais escutem os filhos e assim o ensino dará resultado. Parabéns para Discovery Kids, que demonstra a preocupação da criançada, pois além de ter programação de ensino de vida, de língua inglesa, agora ensina a proteção do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário