quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ecodatas – Outubro


Temos visto datas de comemorações infindáveis. No entanto, as datas ecológicas têm um papel fundamental na disseminação da informação, da preservação e do consumo consciente. Conheça as datas ecológicas do mês de outubro:

3 de outubro - Dia das Abelhas
O inseto produtor da primeira substância de sabor adocicado encontrada na antiguidade, o mel. Você sabia que uma abelha rainha tem a capacidade de por entre 2 mil e 5 mil ovos? Elas vivem em colméias e seu grupo é nomeado de enxame.

5 de outubro - Dia das Aves
Entrou em vigor no dia 3 de outubro de 2002, teve seu decreto assinado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. O documento também define que o símbolo da comemoração é o Sabiá, considerada a Ave do Brasil. Você sabia que é possível encontrar mais de 550 mil fotos e 32 mil registros de sons, de 1.700 espécies em um site? Pois, então visite logo e encante-se com a fauna brasileira, pelo site: www.wikiaves.com.br

12 de outubro - Dia do Mar e o Dia Mundial para a Prevenção de desastres Naturais.
O mar representa uma importante fonte de alimento, emprego, energia e divisa para as nações. A grande riqueza genética dos ecossistemas marinhos representa um imenso potencial pesqueiro, biotecnológico, mineral e energético. Um estudo feito pela Academia Nacional de Ciência dos EUA estima que 14 bilhões de quilos de lixo são jogados nos oceanos todos os anos. Preservando o mar e todo o ecossistema, nós estaremos presenteando a natureza também no Dia da Prevenção de Desastres Naturais. Atente-se!


15 de outubro - Dia do Educador Ambiental e o Dia do Consumo Consciente
O educador ambiental comemora o Dia do Consumo Consciente todos os dias e é aquele que educa transmitindo valores verdes aos seus alunos. Neste dia, podemos destacar o desempenho da professora da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Janayde Castro, que tem dedicado seus dias a conscientização ecológica e ao consumo consciente de seus alunos. 



                                                                                                                                            Jéssica Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário