segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Segurança Radical

 O Refúgio da Vida Silvestre(REVIS) é conceituada na catégoria de unidade de conservação, de acordo com a legislação brasileira, onde possui um espaço geográfico claramente definido para a proteção a longo prazo tanto da flora, fauna como também de valores culturais.

Como o próprio nome diz, se trata de um refúgio. Tendo em como objetivo maior proteger ambientes naturais onde se asseguram condições para a existência, reprodução de espécies ou comunidades da flora e da fauna tanto local quanto migratória.

O governo brasileiro já criou seis REVIS. Entre elas, está o Refúgio de Vida Silvestre das Veredas do Oeste Baiano, criada por Decreto Presidencial, datada de 13 de novembro de 2002 em uma área de 128.521 hectares situada no municipio de Cocos e Jaborandi, no estado da Bahia.


Por Carlos Augusto Castelo Branco Filho

Um comentário:

  1. CArlos, Revis é uma sigla pronunciável, deve vir apenas com a primeira inicial maiúscula. O último parágrafo, está com fonte diferente, o que indica CTrl+C CTrl+V, use o bloco de notas para retirar a configuração ou reescreva.
    A ideia é que voces não apenas mencionem a UC, mas falem com mais detalhes sobre elas. Que tipo de animais por exemplo encontra-se nessa Revis? Use fotos, videos e links para ilustrar melhor sua postagem. Janayde

    ResponderExcluir