quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Música e meio Ambiente

Postado por Roberto Barros

A música sempre se enveredou por todas as áreas, e não seria diferente com as questões ambientais, vários artistas nacionais e internacionais sempre fizeram músicas com temáticas ambientais envolvendo em suas principais composições. Um dos nomes mais conhecido e o Canadense Neil Young que sempre inseriu as questões ambientais em sua musica uma das musicas que trata sobre o assunto e Rockin' In The Free World de 1989 .


Outro artista da cena do rock que sempre enveredou sobre o assunto e a banda alemã Scorpions, inclusive fazendo um CD inteiro sobre o assunto em 2007 chamado humanity, na gravação do seu ultimo Dvd live in Amazonia parte dos ganhos foi direcionado a organizações que cuidam do meio ambiente. 



No brasil também temos um Movimento que ficou bastante conhecido por falar de temas ambientais que e o Manguebeat, e toda sua ligação com a preservação dos mangues, o nome mais expressivo do movimento foi o Chico Science.
 

Outra banda de rock que fez uma musica considerada hino para os ambientalistas, foi a banda de rock Australiana Midnight Oil e esse hino e a música Beds Are Burning, a banda sempre foi envolvida com temas ambientais e seu vocalista Peter Garret chegou a virar ministro do meio-ambiente na Australia. Segue o video que a campanha Tik-tak fez para divulgar as questão ambientais antes da conferencia de Compenhague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário