segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Protocolo de Kioto mas que é bixo é esse?

Voce conhece ou já ouviu falar desse bichinho que está tirando o sono de muitas pessoas?não? Então pode ler aqui e se informar.

O protocolo de Kioto é um documento que foi gerado depois de muito estudo e debate.Apresenta dados em que compromete o processo de industrialização de diversas nações, pricipalmente as grandes potencias que são os E.U.A,União Européia e China,pois apresentam elavadad quantidades de dióxido de carbano.

Nesse documento há um cronograma em que os países são obrigados a reduzir em 5,2% a emissão de gases poluentes,que são dióxido de carbono , gás metano ,óxido nitroso, hidrocarbonetos fluorados, hidrocarbonetos perfluorados e hexafluoreto de enxofre. Estes últimos três são eliminados principalmente por indústrias,entre os anos de 2008 e 2012.

Mas para atingir esse objetivo é necessário que os paises interessados colaborem entre si.Pois essa medida atinge as suas camadas economicas e politicas.O protoloco sugere ações comuns como por exemplo: o aumento no uso de fontes de energias limpas,proteção de florestas, otimização de sistemas de energias e transporte,diminuição de metano e a definição de regras para a emissão dos créditos de carbono.

Autor:Marcelo Mesquita Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário