segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O MUNDO ESTÁ SUJEITO A VIRAR SORVETE

Escrito por Camila Sales

O mundo vive atormentado com os últimos acontecimentos catastróficos que a natureza tem gerado nos último anos, consequência da exploração desordenada do homem ao retirar recursos da natureza.
O aquecimento global vem causando diversas ameaças ao planeta. De acordo com a revista veja; estudos estimam que a temperatura média da terra pode aumentar 2 a 8 graus até o fim do século.
Entre as principais consequências do aquecimento global, estão a elevação dos mares. Se a temperatura média da terra subir 3 graus, o gelo desaparecerá do Oceano Ártico no verão e derreterá definitivamente na Groelândia. Isso elevaria o nível dos oceanos (que já aumentou 20 centímetros no século passado) e inundaria as cidades à beira-mar, o que naturalmente já vem acontecendo em várias praias do litoral aqui mesmo do Ceará. O mar tem avançado cada vez mais, expemplo é a praia do Icaraí.
As secas mais intensas também é uma resposta do aquecimento do planeta. Com essas secas cidades poderão sofrer com incêndios cada vez maiores e podem se transformar em desertos.
Tempestades mais violentas, furacões como o Katrina vêm se tornando mais frequentes, com a elevação no oceano Atlântico, eles podem ficar ainda mais devastadores, multiplicação das pragas como a malária e etc.
O homem tem procurado maneiras de diminuição de emissão de gases poluentes na atmosfera, uma maneira insignificantemente menor do que a destruição já causada no planeta. O lucro ainda é predominante e cega os países desenvolvidos. Mas o planeta tem pedido bem mais de atenção e cuidado do que as grandes nações tem oferecido, enquanto nada significantemente é feito realmente, o planeta tem monstrado ao mundo sua fúria, e não fiquemos ressentidos com ele.

Fonte: http://veja.abril.com.br/080206/popup_clima.ht

2 comentários:

  1. Camila,
    Deixe apenas o primeiro paragrafo em italico, para destacar o abre, os demais, normais.

    Faça uma busca no google imagens com as palavras sorvete e mundo, talvez voce encontre uma imagem que possa ilustrar seu post, em seguida mencione a fonte ;) Janayde

    ResponderExcluir
  2. Você também pode usar fotos do avanço no Icaraí, será fácil de encontrar, os jornais locais já fizeram matérias.

    ResponderExcluir