quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mundo gastara em energia a totalidade da divida Francesa


De acordo com a  agencia internacional de energia (AIE) o mundo gastara em torno de 1,5 trilhões de dólares para aumentar a demanda de energia até 2035 o valor da divida externa da França, economista chefe da AIE Faith birol ver como um gasto “enorme, Os gastos de produção aumentam em várias partes do mundo e é cada vez mais difícil extrair energia. É por isso que nossos números aumentam substancialmente" ele ainda afirmou que  “ Se não investirmos esse dinheiro, a produção não aumentará para atender às necessidades, e como resultado teremos preços muito superiores aos de hoje”

De acordo com o ministro de Minas energia Edison Lobão o Brasil não precisa ter grande preocupações “já que temos uma das matrizes energéticas mais renováveis do mundo, Enquanto os países desenvolvidos utilizam 14% de fontes renováveis em suas matrizes, o Brasil utiliza 45%, e deve elevar esse patamar a quase 47%, conforme previsão do Plano Nacional de Energia até 2030. Os programas de álcool, biodiesel e de incentivo às fontes alternativas de energia consolidam-se num momento de crescimento sustentável da economia. Nesse contexto, a matriz energética brasileira passa por profundas e promissoras mudanças.”

Mesmo com a aparente tranquilidade do ministro Lobão os antigos campos de petróleo se esgotam, as companhias buscam locais cada vez mais profundos, ou situados em áreas longas como no Brasil, o que custa muito mais caro. A saida mais correta ambientalmente falando são as energias alternativas como a Solar, Eólica, maremotriz e ate o álcool
 
 
Por Roberto Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário