segunda-feira, 16 de maio de 2011

Arte reciclada


Às vezes podemos ter uma ideia e solucionar um problema que antes parecia sem solução.
Alguns materiais produzidos pela indústria alimentícia não são recicláveis, como papel laminado, alguns tipos de garrafa, sacos plásticos, entre outros. A caixa de leite é um deles, pois é toda revertida com papel laminado, o que a deixa mais resistente.
Porém, Ricardo Cavalcante, artista plástico de 32 anos, viu nessas caixas uma maneira de reutilização. Há pouco mais de um ano, ele trabalha produzindo carteiras personalizadas com imagens de banda de rock, cordel e até mesmo fotos de grandes ícones, como Marilyn Monroe.

Tudo começou quando o artista viu a carteira de um amigo, trabalhada da mesma forma. Ele conta que a desmontou toda e aprendeu a fazer as suas.


Atualmente, Ricardo conta com a colaboração de donas de casa para conseguir seu material. Ele vai de porta em porta para conseguir as caixas e produzir as carteiras.
Você pode encontrar Ricardo vendendo as carteiras nas universidades e feiras agroecológicas de Fortaleza. Os preços variam de R$ 7,00 a R$ 30,00 (no caso, as bolsas de papelão, que são maiores).

Postado por: Patrícia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário